Política

Pedro Ricardo envia mais 7 novos Projetos de Lei ao plenário da Câmara

O médico e vereador Pedro Ricardo apresentou, entre outros, dois projetos na área da saúde. Foto: Edimilson Soares.
O médico e vereador Pedro Ricardo apresentou, entre outros, dois projetos na área da saúde. Foto: Edimilson Soares.

Numa tacada só o vereador Pedro Ricardo encaminhou à Câmara Municipal 7 novos Projetos de Lei relacionados a diversos interesses dos cidadãos saquaremenses. O primeiro projeto institui o programa “Salve seu coração” que tem a intenção de divulgar para a população os sinais que caracterizam o infarto agudo do miocárdio, alertando para a necessidade da procura de assistência médica imediata ao menor sinal de doença cardíaca, além de capacitar os plantonistas sobre o tratamento correto da doença e definir critérios de transferência desses pacientes. O segundo, institui a “Campanha acerca da doação de medula óssea” que tem a finalidade de conscientizar a população sobre a gravidade das doenças imunológicas e a importância da solidariedade nas doações.

Dentro da esfera administrativa, um projeto do vereador dispõe sobre a obrigatoriedade de colocar na internet os dados de todos os contratos e convênios celebrados pela prefeitura e outro obriga a divulgação, através da internet, da relação de medicamentos à disposição da população na Secretaria Municipal de Saúde. Esses projetos têm como propósito dar transparência à aplicação do dinheiro público.

Com relação às crianças e adolescentes, o primeiro projeto institui o “Programa de prevenção e tratamento da obesidade infantil”, visando a divulgação nos diversos segmentos da sociedade e, em especial, no meio estudantil, das causas, conseqüências, modos de prevenção e tratamento da obesidade infantil, preferencialmente nas redes municipais de educação e saúde. O segundo cria o “Teste vocacional para os alunos das escolas municipais” que objetiva auxiliar os alunos nas escolhas de sua profissão e curso superior, escolhas que se refletirão diretamente no seu futuro.

E, por fim, um projeto que inclui no calendário oficial do município a “Festa do Pescador”, a ser comemorada anualmente no “Domingo de Ramos”, com atividades e eventos, incentivando e valorizando a profissão de pescador bem como a relevância em se discutir e aprimorar as técnicas de pesca, visando, principalmente, a preservação das espécies que vivem em nossa região.

“Nesses primeiros 10 meses de atuação na Câmara Municipal minha maior preocupação não foi elaborar um grande número de Projetos de Lei, mas sim a qualidade dos projetos. Como médico cardiologista tenho um carinho todo especial pelos projetos ligados à área da saúde, porém na condição de vereador eleito pelo povo sei do meu compromisso de legislar para todos os segmentos da sociedade, apresentando projetos que são relevantes ao interesse público”, disse o vereador Pedro Ricardo.

Capinha O Saquá 114Matéria publicada na edição de novembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 114)

Similar Posts