Antonio Peres Alves: Falando Com Você

Aos professores e servidores públicos

Falando com Você - Antonio Peres Alves

Duas datas merecem destaque em outubro. Primeiro, o Dia dos Professores, comemorado no dia 15 de outubro e, em seguida, o Dia dos Funcionários Públicos, comemorado no dia 28 de outubro. Por isso, eu não poderia deixar de parabenizar, primeiramente, os professores que são responsáveis pela educação das atuais e futuras gerações. Como dono de colégio, ex-vereador, ex-secretário municipal de educação, ex-prefeito e ainda como professor, função que exerci por algum tempo, sei da luta que é o exercício do magistério e das dificuldades que os professores têm em geral em todos os rincões deste país. Aqui também em Saquarema, um município pequeno, os professores enfrentam dificuldades, tornando-se um desafio para os governantes cada vez mais proporcionar melhores condições de trabalho para eles.

Com esse objetivo, assumi a luta pela educação como minha principal bandeira e empreguei todos os meus esforços no sentido de promover uma melhor qualidade de ensino no município, começando pelo incentivo aos professores, tanto do ponto de vista salarial como das instalações públicas. Assim, criei inúmeras escolas, creches e jardim de infância e deixei preparada uma área, na Barreira, para que se instale uma escola técnica que vai capacitar os jovens. Portanto, a todos os professores de Saquarema, aos atuais e aos que virão, presto as minhas homenagens.

Quanto aos funcionários públicos, devo lembrar que sempre paguei em dia o funcionalismo, com todas as gratificações a que têm direito. Acima de tudo, sempre existiu uma amizade e um carinho especial que nos uniu, porque sempre reconheci e prestigiei os servidores públicos. No último mês do meu governo, paguei o mês de novembro, o 13º salário e o salário de dezembro antecipado; 3 pagamentos num único mês! O reconhecimento de toda esta trajetória foi a minha despedida no último dia de governo, quando tive a companhia de dezenas de funcionários que desceram comigo a escadaria da Prefeitura, demonstrando apreço. Parabéns aos servidores públicos de Saquarema!

 

Capinha O Saquá 114Artigo publicado na edição de novembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 114)

Similar Posts