Paulo Renato: Prestanto Conta

A nova mesa diretora da Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth

Prestando Conta - Vereador Paulo Renato

A Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth é a mais antiga instituição de Saquarema e existe desde que a milagrosa imagem da nossa Santa Padroeira foi encontrada por pescadores no morro onde foi erguida uma capela e, posteriormente, a nossa igreja matriz. Ao longo dos anos, a Irmandade consolidou sua presença na cidade, sempre enaltecendo Nossa Senhora de Nazareth e trabalhando para o engrandecimento da festa em sua homenagem, que se realiza todos os anos em 8 de setembro, sendo considerada como o mais antigo Círio de Nazareth do Brasil e um dos mais antigos do mundo.

Uma das tarefas mais importantes da nova mesa diretora da Venerável Irmandade é justamente preparar as comemorações dos 380 anos do nosso Círio de Nazareth que serão comemorados em setembro de 2008. Desde já é preciso cuidar dos mínimos detalhes, desde a liturgia religiosa até a festa popular que se manifesta nas principais ruas da cidade, atraindo milhares de devotos de todos os cantos do estado e até do país.

O bispo auxiliar de Niterói, Dom Roberto Paz, celebrou a missa de posse da nova mesa diretora da Venerável Irmandade de Nossa Senhora de Nazareth ao lado do padre Zito e de todos os irmãos, incluindo os novos. Foi uma cerimônia solene, com destaque para a banda Theotokos em sua segunda apresentação pública (a primeira foi durante a visita da imagem de Nossa Senhora de Belém do Pará a nossa igreja, no mês passado). Parabéns a todos os empossados: Dr. Danilo Coutinho (provedor), Ailta Gonçalves (juíza), Climo Júnior (primeiro secretário), David Bravo (segundo secretário), Otávio de Oliveira (tesoureiro) e Arlindo Serafim (procurador).

O bispo  Roberto Paz, o presidente da Câmara José Carlos Cabral, o vereador Paulo Renato e o novo provedor Danilo Coutinho com o filho Miguel. Foto: Edimilson Soares.
O bispo Roberto Paz, o presidente da Câmara José Carlos Cabral, o vereador Paulo Renato e o novo provedor Danilo Coutinho com o filho Miguel. Fotos: Edimilson Soares.
Paulo Renato
Foto: Edimilson Soares

Capinha O Saquá 114Artigo publicado na edição de novembro
de 2009 do jornal O Saquá (edição 114)

Similar Posts