Política

Câmara recebe novos projetos de Pedro Ricardo

Assuntos religiosos e prioridade para idosos nos exames são as novas preocupações do produtivo vereador

Pedro Ricardo é um dos vereadores mais produtivos da Câmara Municipal.
Pedro Ricardo é um dos vereadores mais produtivos da Câmara Municipal.

O vereador Pedro Ricardo apresentou na Câmara Municipal uma Indicação à chefe do Executivo Municipal solicitando a criação da Secretaria Municipal para Assuntos Religiosos. ‘Esta Secretaria terá como finalidade ordenar, fiscalizar, dar suporte e apoio a eventos religiosos realizados durante todo o ano em nosso município. Outra atribuição da Secretaria será a de receber reivindicações dos líderes das diversas organizações religiosas que existem em nossa cidade’ – afirmou o vereador.

De acordo com fontes da Prefeitura, Franciane Motta vê com bons olhos a indicação de Pedro Ricardo e está disposta a criar a nova secretaria.

Máximo de 7 dias úteis para atendimento médico de idosos.
Preocupado com a saúde dos idosos de Saquarema, o vereador Pedro Ricardo também encaminhou nessa mesma sessão da Câmara um Projeto de Lei que dispõe sobre a fixação de prazo máximo de sete dias úteis para o atendimento médico e a marcação de exames para idosos com idade igual ou superior a sessenta anos. ‘Como médico e legislador municipal, sei que toda a população deveria ter um atendimento médico rápido, digno e de qualidade, porém como isso ainda não é possível, temos que priorizar o atendimento aos idosos, mais vulneráveis a doenças. A medida vai, com certeza, evitar o agravamento do quadro clínico de pacientes da terceira idade e reduzir o número de óbitos‘ – disse Pedro Ricardo.

Matéria publicada na edição 113 do jornal O Saquá

Similar Posts