Paulo Renato: Prestanto Conta

Melhorias no Condado de Bacaxá

Prestando Conta - Vereador Paulo Renato

O Condado de Bacaxá é um bairro ao lado da Rodovia Amaral Peixoto, perto do Corpo de Bombeiros. Cada vez mais populoso, o bairro é cheio de ladeiras, todas de terra batida, que quando chove tornam-se perigosas para o tráfego de carros, motocicletas e bicicletas e até para os moradores em geral, que correm o risco de escorregar. Neste sentido, recebi, em maio de 2007, um ofício da Associação de Moradores do Condado de Bacaxá, solicitando que se colocasse asfalto nas principais ruas da localidade com urgência “por se tratar da necessidade de locomoção dos moradores para suprir suas necessidades básicas como: trabalhar, estudar, fazer compras, ir ao médico e etc.”

No mesmo mês fiz uma indicação requerendo ao então prefeito para que fosse providenciado o asfaltamento e a pavimentação das ruas do Condado de Bacaxá, por ser uma reivindicação dos próprios moradores. Em fevereiro de 2008, reiterei o pedido desta vez indicando até o nome das principais ruas a serem asfaltadas: Rua das Hortências, Rua da Violetas, Rua Bouganville, Rua dos Cravos, Rua das Acácias, Rua das Rosas, Rua do Jasmim, Rua das Papoulas, Rua das Camélias, Rua das Dálias, Rua Miosótis, Rua das Tulipas, Rua Magnólia, Rua das Angélicas, Rua do Lírio, Rua das Orquídeas, Rua das Gardênias e Rua das Azaléias. Ainda em 2008, também solicitei o asfaltamento da Travessa Sorriso, no Condado de Bacaxá, sem falar nas indicações que fiz em 2007 visando a construção de uma área de lazer e uma escola no bairro, entre outras melhorias.

Portanto, é com enorme satisfação que vejo hoje parte dessas indicações serem atendidas pela prefeita Franciane Motta, no sentido de favorecer estes moradores que, apesar de estarem tão perto de Bacaxá, estavam tão longe do conforto merecido de ter as ruas do bairro asfaltadas. É uma obra que dignifica os moradores do Condado de Bacaxá e promove uma melhor qualidade de vida para todos.

Texto publicado na edição 112 do jornal O Saquá

Similar Posts