Política

Paulo Melo fala na tribuna da Câmara

Deputado destaca importância das parcerias do governo do estado com o municipal

Paulo é autor da Lei de Incentivos Fiscais
Paulo é autor da Lei de Incentivos Fiscais

O deputado Paulo Melo, líder do governo na Assembléia Legislativa foi à Câmara Municipal falar sobre as parcerias que estão sendo feitas entre o governo Estadual e o Municipal. O evento foi prestigiado pela prefeita Franciane Motta, esposa de Paulo Melo e pelo vice Dr. Amilcar Ferreira, além de secretários municipais. Antecedendo a chegada do deputado, o líder do governo na Câmara, vereador Paulo Renato, ressaltou o empenho da prefeita Franciane Motta na condução das obras no município e lembrou o asfalta-mento em vários bairros da cidade, com destaque para o Condado de Bacaxá.

Paulo Melo abordou a questão dos royalties de petróleo que o Rio deixou de receber este ano, além das dificuldades pelas quais o município tem passado. O deputado ressaltou ainda que se sente responsável por Saquarema e que por isso vem lutando e conseguindo que o governo do Estado não corte nenhum convênio firmado com o município.

Já estão garantidos 450 metros de manilhamento no bairro Gravatá, que não estavam previstos anteriormente e novos convênios para obras nos bairros de Vilatur, Rio da Areia, Itaúna, Jaconé, Bacaxá, Mombaça e Rio Mole”, afirmou o deputado. Mas a maior obra em parceria com o Governo do Estado é, sem dúvida, a Escola Técnica que está sendo construída na Barreira, que terá ao lado o novo Hospital Municipal.

Pólo Industrial

Paulo destacou também o que considera como o principal projeto do governo de Franciane Motta, que é o programa de incentivos fiscais, que vai garantir para o município a instalação de dezenas de novas empresas, gerando emprego e renda para a população. Segundo ele, 9 protocolos de intenção já foram assinados com a Prefeitura. Caso todos se efetivem, nos próximos meses, terão sido criados mais de 600 empregos diretos.

A intenção do governo municipal é criar no município um pólo industrial e para isso áreas já estão sendo negociadas. O deputado falou ainda da importância da Câmara Municipal que deve criar uma lei específica para definir com mais precisão como funcionará o condomínio industrial no município.

Em seu discurso, a prefeita Franciane Motta ressaltou a importância das parcerias com o Governo do Estado e a importância de termos na cidade um parlamentar atuante como o deputado Paulo Melo “que tem um carinho muito grande por Saquarema”, concluiu.

Matéria publicada na edição 112 do jornal O Saquá

Similar Posts